quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Relaxamento.

 Hoje em dia, devido à grande agitação da vida moderna, o homem vive tenso e cheio de preocupações.  Todas as pessoas se deixam envolver pelo nervosismo geral. O bom funcionamento de nosso organismo depende do equilíbrio entre os sistemas digestivo, respiratório, circulatório e nervoso.

 Quando estamos agitados a digestão é afetada, a respiração é alterada, a circulação sanguínea torna-se mais rápida e perdemos facilmente o controle emocional. Tudo isto impede que a pessoa agitada sinta boa disposição. Para que os exercícios físicos sejam benéficos, é necessário não só total participação do praticante na hora do exercício como também, logo em seguida, uma sessão de relaxamento dos músculos do corpo.


O relaxamento elimina as tensões, permite que a nossa respiração e a nossa circulação voltem ao normal e assim ficamos mais calmos. é por isso que no final das aulas de educação física sempre há um jogo, um exercício respiratório ou mesmo um bate-papo. Estas atividades permitem o relaxamento dos músculos do corpo, fazendo com que o organismo, gradativamente, volte ao equilíbrio.

Mas o relaxamento não é só para as aulas de educação física. Sempre que vocé se sentir agitado, vá a um lugar sossegado, respire lentamente e procure relaxar todos os músculos do corpo. Se puder, ouça também músicas suaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário