quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Cenaless auxilia na redução de peso, mas não é uma fórmula milagrosa.

 O Cenaless é uma fórmula fitoterápica que vem fazendo grande sucesso para indivíduos que desejam obter perda de peso. Porém vamos entender como realmente funciona esse mecanismo.  Ele é basicamente um produto a base de fibras alimentares e vitamina C. O nutriente principal deste fitoterápico é o Plantago Ovata, ou também conhecido como Psyllium ou Flor de Cavalo.

 É uma fibra alimentar originária na antiga União Soviética e Índia. Estudos com essa fibra foram iniciados em ratos para o tratamento de hipercolesterolemia e depois foi usada clinicamente em seres humanos, onde se obteve resultados positivos. Foram realizados também estudos na área de diabetes, onde observou-se que esta mesma substância tinha ação de reduzir a glicose sanguínea, inibindo a absorção de carboidratos.
cenaless euatleta (Foto: Getty Images)Cenaless: principal nutriente do fitoterápico é o Plantago Ovata ou Psyllium (Foto: Agência Getty Images)
 O Psyllium tem diversas ações no organismo, tais como: aumenta a motilidade intestinal, absorve água no intestino formando mucilagens, estimula a eliminação de fezes tendo efeito laxativo, retarda o esvaziamento gástrico causando saciedade, com isso há uma redução no consumo de calorias.
 Diminui a absorção de carboidratos pela inclusão de açúcares na matriz da fibra, promovendo o controle da glicemia. Reduz também a absorção de gorduras. Atua de forma ativa na modificação de secreção de hormônios, onde os hormônios gastrointestinais são liberados juntamente atuando na saciedade, retardo do esvaziamento gástrico e aumento da motilidade intestinal.

 A partir desses estudos e evidências, podemos concluir que o Cenaless é um fitoterápico seguro e com efeitos comprovados. Porém é importante deixar claro que nenhum fitoterápico com efeito de emagrecimento tem seu poder de ação por si só, ou seja, deve-se ter uma modificação na alimentação diária com redução de calorias. É um conjunto de ações que levam a perda de peso, e não somente o consumo de apenas uma fibra alimentar que causará isso.
Ácido  Ascórbico (Vitamina C), não tem uma ação direta na perda de peso, porém possui função antioxidante, combatendo a ação de radicais livres formados pela inflamação causada pela obesidade. Evita o estresse oxidativo, que pode causar um dano celular, prevenindo então o surgimento de doenças crônico degenerativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário